No nosso quarto dia em NY, nosso roteiro foi o sul da ilha. Quase em frente ao nosso hotel tinha esse cantinho super lindo e calmo. Não era permitido tirar fotos dentro dele, então fizemos na entrada.
Para chegar ao sul da ilha, usei o aplicativo City Mapper para saber quais linhas de metrô pegar. Esse aplicativo foi super certeiro e maravilhoso todos os dias da viagem, e eu super recomendo baixar. Nós pegávamos o trajeto ainda no hotel, que tinha wifi, e salvávamos, caso precisássemos consultar no trajeto. Ele dá as opções de todos os transportes, metrô, onibus, e até à pé!
No caminho para o World Trade Center Memorial tinha uma Century 21, que claro, foi parada obrigatoria. A loja é uma multimarcas de descontos. Impossível não conferir!
Nós não entramos no museu nem subimos no novo prédio, ficamos somente na área externa, onde tem 2 piscinas bem fundas no local onde eram as torres.
De lá, caminhamos até o rio Hudson, e viemos andando pelo Battery Park, que beira o rio e é super bonito. O tempo estava super inconstante, nublado e muito frio, mas às vezes o sol saía.
Andamos até o ponto onde pega-se a barca para o passeio para Liberty Island (Estátua da Liberdade) e Ellis Island. Existem várias ofertas de passeios, mas nós optamos pelo oficial, que custa 18 dolares. Existe também a opção de pegar a balsa para Staten Island, que é gratuita, e ver a estátua a uma certa distância, sem parar na Liberty Island. Eu fiz dessa forma em 2011, e curti também.
Na volta, a balsa também para em Ellis Island, que era o local onde todos os imigrantes que chegavam aos EUA paravam para ser inspecionados.
Ao término do passeio, seguimos caminhando pela beira do rio em direção a South Seaport, a área portuária. Em 2011, eu tinha ido no Pier 17 lá. Andamos, andamos, andamos e nada de pier… Entramos nas ruazinhas de dentro, de paralelepípedo, e paramos em um restaurante italiano, pois estávamos famintas! Eram quase 17h e não tínhamos almoçado. Qual não foi minha surpresa ao conversar com o garçom que, não só o Pier, mas toda a área de Seaport havia sido destruída pelo furacão Sandy em 2012! Havia lojas e vários restaurantes, e tudo está sendo refeito aos poucos, o próprio restaurante onde estávamos havia aberto há 4 meses. E agora, estão construindo um shopping fechado ao invés do Pier. Uma pena!
De lá, pegamos o metrô e paramos em Herald Square (35th st com 8av, se não me engano). Fomos na Macy’s, Forever 21 e Victoria Secret. Tem que ter muito pique!!! Fiquei encantada com a parte de decoração de casa da Macy’s, que já tinha artigos de Natal. Aliás, que artigos! Eu amo decoração de Natal e foi duro! Só árvore enorme, com os mais variados temas, até de Hello Kitty! Comprei alguns enfeitinhos porque não podia trazer coisas grandes! Amei, demais!
E depois desse dia cheio voltamos para o hotel!
Leave a reply