Dia 8
De manhã fomos a um bairro chamado Winwood, onde tem o Winwood Walls, uma grande galeria de arte a céu aberto. Possui vários murais pintados por artistas de todo o mundo, além de algumas galerias com mais obras. As paredes grafitadas não se limitam a Winwood Walls, mas estão pelas ruas do bairro também. Se você gosta de arte alternativa, vai curtir.
Depois almoçamos no The Shops at Midtown Miami, que também possui, dentre outras, uma loja da Party City e uma Target. Comemos na Spris Pizza.
De lá fomos assistir a um show do Cirque du Soleil, Kurios. Eu amo Cirque du Soleil, acho impecável, surpreendente e inspirador! E esse espetáculo não foi diferente!
À noite jantamos pertinho do hotel mesmo.
Dia 9
Na parte da manhã dirigimos até Fort Lauderdale, uma cidade que fica cerca de 30-40min de Miami. Lá, fomos a praia de Las Olas, onde almoçamos no restaurante Bubba Gump. O restaurante estava comemorando 20 anos e sua especialidade é camarão. Quem lembra desse filme?
À tarde, de volta a Miami, fui ao shopping The Falls, que é bem bonito e tranquilo, super agradável. Ele é a céu aberto e possui tipo um riacho no meio, onde você pode fazer suas compras com calma.
À noite jantamos num japonês pertinho do hotel e fui mais uma vez a CVS pra umas comprinhas de última hora. Quem mais é tarada por farmácias? rs
Dia 10
Nosso último dia! Arrumamos as malas, demos uma passadinha na Best Buy e na Michael’s (pra quem ama papelaria e decoração!), e depois fomos mais uma vez ao South Pointe Park, um dos meus lugares favoritos dessa viagem. Almoçamos no restaurante de carnes Smith & Wollenski ($$$) apreciando a linda vista.
E depois, rumo ao aeroporto para voltar ao Rio.
MINHAS IMPRESSÕES
Quando programei essa viagem, procurei incluir no roteiro atividades que não se resumissem a compras ou shopping centers. Algumas coisas deixaram de ser cumpridas, outras eu faria diferente em uma próxima vez, mas no geral gostei da cidade e dos seus atrativos. E é assim que eu gosto de voltar, com um gostinho de “quero mais”, ou de voltar para fazer aquilo que não consegui da primeira vez. Pra mim, certamente o ponto alto dessa viagem foi Key West, que a gente amou!
Enfim, viajar é certamente uma paixão que tenho, e que busco realizar sempre que posso. Amo planejar cada detalhe com antecedência e ter a experiência de vivenciar na prática uma nova cidade e seus encantos. Pra mim, essa é a maior riqueza que podemos acumular durante a nossa vida – experiências! Ah, são tantos os roteiros planejados que ainda tenho a colocar em prática!… É pra isso que eu trabalho cada dia!
Leave a reply