Minha avó era a pessoa mais especial e querida pra mim. Ah, como eu queria ter muitas fotos com ela! Mas o que tenho são algumas fotos reveladas, em períodos esporádicos… Até a minha adolescência e praticamente vida adulta não tínhamos fácil acesso a câmera. Pelo menos eu não tinha, tinha que arrumar emprestada, depois minha mãe comprou uma Yashica 35mm de filme. Quando eu fiquei grávida comprei uma Canon de filme também. Os celulares, quando surgiram, não tinham câmera. E depois quando as câmeras digitais começaram a se popularizar (eu tinha uma Kodak de 1 MP!), minha avó já não estava mais aqui…
Por isso fiquei muito feliz quando tive a oportunidade de fazer, em 2019, 2 ensaios com o objetivo de registrar justamente as avós. Volta e meia uma avó participa de mini ensaios, ou em uma foto de algum ensaio do seu netinho, mas fazer um dedicado espacialmente a elas não é comum. É uma tendência natural, tiramos muitas e muitas fotos dos bebês, daqueles que acabaram de chegar na família. E esquecemos aqueles que já estão há tanto tempo nela.
Por isso me emocionei quando a filha da d.Helena quis fazer um ensaio da sua mãe, que está no início do Alzheimer. Ela queria registrar o seu sorriso ainda espontâneo e consciente, e as coisinhas que ela gosta de fazer, como jogar baralho. Preparou uma linda mesa de lanche e café da tarde e, junto com os netos, fizemos as fotos, com direito a farra no sofá no final. Foi muito especial.
Inspirada neste ensaio quando postei no instagram, outra cliente quis fazer o mesmo com sua avó e tia-avó, sendo que aqui temos mais uma geração: bisa, avó, mãe e filha. Que tesouro essas imagens são!
E você, já pensou em ter esse belo registro da sua familia para as futuras gerações? Certamente um presente para todos. Para mais informações ou agendar, entre em contato! Terei o maior prazer em fazer parte da sua historia.
Leave a reply