No segundo dia fomos de manhã para Union Square, de metrô. Em volta dela tem várias lojas interessantes, como Babies R Us, Barnes & Noble, dentre outras, e dia sim dia não tem uma feira livre, Farmer’s Market, como eles chamam. Tinha uma barraca linda de flores secas, de frutas, uma só de coisas feitas de lavanda, pães, abóboras, enfim, eu gostei porque acho que não é em qualquer lugar que encontramos uma feira em Manhattan! rs
Nosso próximo destino era Washington Square, onde tem a NY University também, e fomos a pé, perguntando o caminho aos pedestres! Achei as pessoas bem solícitas em dar informações e não tive problemas quanto a isso. O dia estava lindo e essa praça estava super cheia, era quase na hora do almoço.
Depois, continuamos seguindo em direção ao Village, sempre perguntando pelo caminho ao longo da caminhada. Eu tenho um mapa e sabia o nome das ruas principais, mas confesso que não sou muito boa de direção, haha, nem leste ou oeste! Mas um pedestre me deu uma dica super boa, ele disse que, olhando para o Norte (ou seja, ruas aumentando de número), à sua direita fica o leste, e à sua esquerda, oeste. Às vezes dava certo! rsrs
No Village, almoçamos no restaurante mexicano Caliente Cab, na Bleecker St, com nachos e quesadilla deliciosos. Andamos mais pelas ruas do Village e fomos até a esquina com a Bedfort St, que tem a famosa fachada do prédio do seriado Friends.
Perto daqui tinha um portão pequenininho, para o qual todos que passavam por ele olhavam. Então nós fomos ver também, e qual não foi nossa surpresa ao ver o que tinha lá dentro!
Dali, seguimos até a ultima avenida em direção ao rio Hudson e começamos a subir novamente as ruas em direção ao High Line, que começava na 14 st. O dia estava lindo! Existe uma ciclovia e muitos bancos à beira do rio, em meio a jardins super bem cuidados, pra quem quer dar uma pausa na agitação da cidade. Aliás, fiquei surpresa com a quantidade de mini praças, jardins e espaços de calma no meio da Big Apple.
Entramos na High Line, que é um parque elevado feito em uma linha de trem não mais utilizada. Ao longo dela você encontra várias cadeiras espreguiçadeiras, e algumas obras de arte. Ela estende-se até a rua 34, mas nós descemos no Chelsea Market.
Eu queria ter andado mais pelo Chelsea e Meatpacking District, e até ter completado a High Line até o fim, mas estávamos bem cansadas e à noite ainda tinha Broadway Show! Ficará pra uma próxima vez… Então pegamos o metrô pro hotel pra nos arrumarmos rapidinho pro Alladin.
Eu já havia comprados os tickets no site da Broadway, mais ou menos 1 mês antes. Este show não vende no TKTs com desconto, portanto se você quer muito ver um espetáculo, compre o ingresso com antecedência, pois costumam lotar!
Leave a reply