Dos segmentos que eu atendo, tenho que confessar que o newborn (recém-nascido) é, pra mim, o mais desafiador. Já pensei em desistir várias vezes. Apesar de sempre ter um retorno positivo dos pais, a insatisfação era comigo mesma. Pra mim, eu não entregava o ensaio perfeito…
Durante muitos anos, principalmente no início da carreira, nos comparamos demais com outros profissionais. Isso acaba nos botando pra baixo, criando níveis de expectativa inalcançáveis. Cada um está em uma fase da carreira, com mais ou menos experiência, e não podemos nos nivelar com todos. Mas com as redes sociais, isso é inevitável.
Hoje, a competição que travo é comigo mesma. Estudo, busco aperfeiçoamento, experimento, continuo fazendo o que está dando certo, tento aprimorar o que, na minha opinião, ainda não está perfeito. Hoje já estou bem satisfeita com um fluxo de trabalho que eu criei que funciona pra mim e agrada aos clientes. E também o que traz maior conforto para o bebê.
Fico feliz em não ter desistido! Atualmente, a comparação que faço é com o meu ensaio anterior. Aprendi que devemos baixar o nível de expectativa, afinal estamos trabalhando com seres humanos! Únicos, desde que saem da barriga da mãe. O que funciona com um pode não funcionar com o outro. E está tudo bem! Em se tratando de bebês e crianças, não devemos criar muitas expectativas ou um ideal de perfeição.
Ver os pais saindo contentes do estúdio é a maior satisfação que eu posso ter como profissional. De saber que dei o melhor de mim para aquela família, que entreguei uma experiência agradável para eles neste momento tão importante de suas vidas. E me questiono se, no final das contas, isso não é tão importante quanto as imagens que eles vão receber.
E você, já pensou em desistir alguma vez? Deixe sua opinião nos comentários!
Leave a reply